Só quem faz arte é que sabe definir o que a arte e capaz de fazer com cada um. Vem de um universo que desconhecemos. Longíquo.
"Um baiano apaixonado pela pesquisa de sons e ritmos, Marco Lobo não se sacia com os instrumentos tradicionais da percussão. É capaz de inventar objetos que produzam sons artesanais, diferentes, exóticos, vibrantes. Acredita que há sempre uma nova impressão acústica a nascer daquilo que nunca ninguém ousou imaginar. O experimentalismo é uma de suas marcas. E é isto que tenta transmitir ao público, quando sobe aos palcos ou grava em estúdio, acompanhando e ajudando a enriquecer o trabalho de músicos da MPB: a energia das 1001 possibilidades de som.
Seus últimos trabalhos incluem expressivas participações nos trabalhos de Milton Nascimento, Caetano Veloso (2005) e com o baterista Billy Cobham (2006), um grande mestre da música instrumental, segundo Marco Lobo. A turnê mundial com Billy Cobham, principalmente na Russia e na Ásia, comprovou que o batuque brasileiro faz sucesso no exterior.
Recentemente somou também aos seus trabalhos ricas experiências ao lado de Vander Lee e de Caetano Veloso.
Em 2007, o CD solo instrumental "Aláfia" foi, após árduos trabalhos de pesquisa, lançado. Este álbum eu ao músico a oportunidade de mostrar um trabalho diversificado, que vai do experimentalismo às mais variadas possibilidades do ritmo brasileiro. "
http://www.marcolobo.com/
Entre a arte da vida e a vida da arte
Para Shows na região sul do Brasil e Asia o contato é Itamar Crispim - email: itabc@hotmail.com; 55 41 9942 7537 .
Formação universitária em Desenho Industrial (Graphic Design). Extensão em fotografia, ilustração científica, arte plástica/cênica e produção cultural/músical.
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!