CANTINHO DA SAÚDE
INVISTA NA SOJA
Pesquisas apontam que uma dieta rica em soja combate os sintomas da menopausa, como falta de disposição, ondas de calor, cólicas e dores nas mamas, provocadas pela queda na produção do hormônio feminino. Além disso, o grão reduz os ricos de ter osteoporose, hipertensão e alguns tipos de câncer. "Há outros benefícios da soja sendo estudados, como a redução de peso, a prevenção e o controle do diabetes. O que se sabe é que o consumo de 25 graas de proteína de soja por dia reduz o colesterol", diz a nutricionista Liliana Bricarello, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A quantidade pode ser encontrada em 4 copos de leite de soja ou em 230 gramas de tofu. (extraída da Revista Claudia).
COMA CASTANHA-DO-PARÁ
Não há desgaste físico e mental que resita a essa fruta oleaginosa. Pudera. Além de fornecer proteínas e gorduras poliinsaturadas, que fazem bem ao coração, ela é rica em zinco, que aumenta a disposição, fosfóro, fundamental para produção de energia pelas células; e selênio, que melhora o astral. "Quem trabalha, estuda e encontra tempo para malhar pode consumir até quatro unidades por dia. Agora, se o desgaste não for tão grande, duas são suficientes, pois o valor calórico de cada castanha é alto: são 53 calorias por unidade", diz o médico ortomolecular Márcio Tannure, do Rio de Janeiro. (extraída da Revista Claudia)
APOSTE NA AVEIA
"Duas colheres (sopa) por dia garantem mais energia e vitalidade, pois a aveia contém carboidratos, proteínas, lipidios, vitaminas e minerais, essenciais para o bom funcionamento dos órgãos e o combate dos radicais livres", afirma a nutróloga Tamara Mazzaracki, do Rio de Janeiro. O cereal ainda ajuda a reduzir a ansiedade, aumentar a saciedade, prevenir o esgotamento mental, a insônia e a prisão de ventre. "Extremamente versátil, a aveia pode ser usada no preparo de vitaminas, sopas, minguas, bolos e pães". (extraído da Revista Claudia)
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!