15 de fev. de 2009


EU JÁ NASCI UMA PESSOA VOLUNTÁRIA!?

1 comentários:

  1. Mineira vence câncer, mas perde a perna na luta contra a doença.
    Prótese adeguada custa a patir de 20 mil e família precisa da sua ajuda para comprar o equipamento.

    Aproximadamente sete milhões de pessoas morrem todos os anos de câncer, calcula o Fundo de Pesquisas sobre o Câncer Mundial. E as estatísticas não são positivas: até 2020 esse número pode aumentar para 16 milhões. Quem sobrevive a doença não esquece as sessões de quimioterapia, as dores e a força que teve que tirar do fundo da alma para superar a doença.

    Érica dos Santos Costa, de 22 anos, faz parte da população mundial que venceu a doença. Diagnosticada em 2001 com o câncer na perna, a mineira teve que passar por 12 cirurgias para evitar perder o membro. Ela venceu a doença, mas não conseguiu salvar a perna. Em 2008, por conscientização médica e da família, foi decidido que a amputação seria a melhor saída. E foi! Hoje, a jovem vive melhor, sem dores apesar da dificuldade de adaptação.

    O problema é que a prótese doada pelo governo não atende as necessidades de Érica, que precisa de uma prótese mais tecnicamente adeguada para ter uma melhor qualidade de vida. Esse ano, a médica dela fez um orçamento de uma prótese adequada ao seu problema de saúde, no valor de R$ 20 mil. A família não tem condições de comprá-la e precisa da sua ajuda. A Érica conseguiu vencer as estatísticas, está viva. Ela não merece essa chance de viver melhor?

    Doações

    Envie sua doação para a conta bancária:

    Érica dos Santos Costa
    Poupança Bradesco
    Agência: 2934-3
    Conta: 1001990-7
    CPF:121138077-77

    Ou para o endereço:
    Rua Guianas, 169, Jardim Pérola
    Governador Valadares (MG)
    CEP: 35051-290

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante!