(Revista Bem Viver N. 05 Ano 02 - Nov - Dez. Jan 2009).
Na bagagem, não esqueça da farmacinha
PROTETOR SOLAR
Evite manchas, envelhecimento precoce e câncer de pele. Escolha o produto ideal para o seu tipo de pele. Reaplique-o a cada duas horas.
REPELENTES
Pernilongos, mosquitos, aranhas... A lista de insetos é grande. Então, o melhor a fazer é se prevenir com produtos de qualidade.
ANALGÉSICOS
Para dores leves (de cabeça, por exemplo), o ideal é ter sempre à mão esses medicamentos, isentos de prescrição, que aliviam o incômodo.
ANTIINFLAMATÓRIOS
Com o verão intenso, chuvas a toda hora e mudanças de temperatura, inflamações como as de garganta podem aparecer. O idela é ter um antiinflamatório isento de prescrição por perto.
ANTIÁCIDOS
No verão, não abuse da alimentação. Mas, se isso acontecer e você tiver uma indisposição, o ideal é se valer dos antiácidos, que dão alivio imediato.
(Por Bia Fugulin)
MUDE DE HÁBITOS E GANHE RESULTADOS
Novas descobertas na ciência comprovam que ter atitudes saudáveis, como parar de fumar, comer frutas e ter pensamntos positivos garantem bem-estar.
CIGARRO AFETA AUDIÇÃO
Mais um bom motivo para ficar longe do cigarro. Segundo a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), 40,3% dos fumantes analisados em estudo reclamaram de zumbido na audição. Os não-fumantes apresentaram índice de 11,1%. Na pesquisa, foram avaliadas 144 pessoas de 20 a 31 anos de idade, sendo 72 fumantes e 72 não-fumantes. Consideraram-se fumantes aqueles que tinham o vício como mais de cinco cigarros por dia e por no mínimo um ano. Além do zumbido, a pesquisa também revelou prejuízos na audiçao em 13,9% dos tabagistas. A fonoaudióloga Carolina Pamplona Paschoal, autora da análise, explica que a deficiência é maior naqueles que têm o hábito por mais tempo. Vale lembrar que os fumantes, em comparação aos que nunca fumaram, apresentam também maior risco de contrair infecções respiratórias, câncer, doenças do coração e derrame.
BANANA PREVINE INFARTO
Uma das frutas mais abundantes e baratas do Brasil é também auxiliar na prevenção de diversas doenças. Trata-se da banana, considerada o alimento número um dos maiores atletas do mundo, por fornecer boa quantidade de energia logo após sua ingestão. Estudos revelam que o seu consumo diário reduz em até 40% o risco de infarto, devido à presença de alto teor de potássio e baixa concentração de sódio, índices fundamentais para se combater a pressão alta. Autores da pesquisa que revelou tal benefício, publicada na revista médica The New England Jornal of Medicine, e a Food and Drug Adminitration (FDA), agência responsável pelo controle de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, autorizaram produtores e comrciantes de banana divulgarem oficialmente esta informação à população.
TOMATE AJUDA A PROTEGER CONTRA O SOL
Recentemente foi descoberta mais uma boa novidade que envolve o tomate. Segundo os cientistas das Unviersidades de Manchester e de Newcastle que conduziram a experiência, o consumo diário de 55 gramas de massa de tomate aumenta em 33% a proteção contra os raios solares, além de melhorar os níveis da molécula que dá firmeza à pele e evitar a formação de marcas de expressão. A Sociedade Britânica de Dermatologia Investigativa acredita que a responsável por esses benefícios é a substância que dá a cor avermelhada ao tomate, chamada licopeno. encontrado em grande concentração quando ele é cozido. Mas lembre-se de que o tomate não substitui o filtro solar.
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!