Confiraas dicas dos especialistas:
1 Coma comida "de verdade". Refrigerantes, aditivos, conservantes, produtos industrializados em geral não nascem do solo, nem procriam, portanto não são comidas de "verdade".
2 Evite comidas que elevam a glicose no sangue, como açucar, na forma de bebidas e doces, produtos com farinha de trigo refinada, como pães, biscoitos e pizza, além de vegetais, como batatas, cenouras e milhos cozidos. Esses alimentos são conhecidos como de alto índice glicêmico.
3 Coma devagar. A partir do momento em que a comida é digerida, levam em torno de 15 minutos para o cérebro receber a mensagem que você já comeu o suficiente.
4 Comece sempre com uma salada. Essa estratégia é conhecidas como "forração" e ajuda a reduzir a quantidade de comida ingerida.
5 Use pratos pequenos. Todo mundo "come com os olhos". Portanto, se usar um prato pequeno aumentará as chances de comer menos.
6 No restaurante a quilo, faça dois pratos: o primeiro com saladas e o segundo com o prato quente. Se fizer um único prato, a tendência é colocar mais opções calóricas e menos vegetais.
7 Ative o metabolismo com atividades físicas. E não precisa muito, basta meia hora de caminhada por dia de modo vigoroso.
8 A cada garfada, coloque os talheres para descansar, ao lado do prato. Com isso você tenderá a mastigar mais a comida e saborear mais o prato.
9 Hora de comer é hora de comer. Assistir televisão enquanto come gera distração, e aí você come demais.
10 Cuidade do intestino. Prisão de ventre não é normal . Procure normalizar a flora intestinal com a ingestão de baciolos intestinais, preferindo o iogurte caseio, água e fibras.
Fonte Clínica Masci - Médicos Cyro Masci e Hugo Yamashinro
Publicação na Revista Nordeste Ano 3 N. 28 - Outubro de 2008
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!