Leiga na internet. Aliás, eu nem gostava. Era obrigada a usá-la, mas confesso que no fundo, no fundo eu não gostava.
Pelo incentivo fui visitar a Syxt. Tinha que amadurecer a idéia. Comecei a participar de alguns debates, me associando. Lembro-me bem que teve um Fórum e que foi num domingo. Várias pessoas participavam do tema. Inclusive este meu amigo, Pedro Vivas. Fiquei encantada com as opiniões.
Todas as opiniões eram formadas, maduras, vividas, conclusivas e objetivas. As pessoas eram sérias em seus posicionamentos. Enfim...
Temia em responder, participar. Mas me arriscava em alguns tópicos. Lia os pensamentos e as idéias ali postadas. Então confesso que fui me viciando na Syxt.
Em agosto de 2006, acho que foi neste ano que criei uma comunidade. Não me recordo com que nome. Mas me lembro que um dos associados, me deu uma opinião sobre a mudança do nome da Comunidade. Ele me disse muito gentilmente, que o nome não era apropriado para as matérias que eu divulgava. Que tinha que ter atrativo, porque os temas eram bons.
Eu concordei. Então comecei a pensar em um nome que pudesse ter atrativo e que realmente tivesse a ver com os tópicos que eu divulgava. Logo achei “SUPER INTERESSANTE”. Lembro que o associado, que me não recordo o nome, mais uma vez gentilmente comentou que o nome era muito legal. Ufa! Fiquei agradecida. Tinha achado o nome ideal.
Continuei participando ativamente. Chamando pessoas para fazer parte do grupo, enviando convites para associar-se. Fui associando-me a outras comunidades que tivesse a ver comigo. Que tivesse tópicos prazerosos.
Como me lembro do passado! A Syxt, a Via Syxt, tinha participação de tantas pessoas e tão legais. Tão incríveis. Éramos mais assíduos. Novas Comunidades iam surgindo. Novos contatos. Lembro muito bem de Graça; Tânia Regina, Shirley, Walter, Navarro, Augusto, Cristiane, enfim...
Lembro-me de vários contatos e gerentes de comunidades. Inacreditáveis! Ia esquecendo-me de Cristiane.
Com ela, certa vez houve um desentendimento na Syxt e ela ficou chocadíssima. Não lembro o tópico. Mas até eu fiquei assim, sem entender o porque das ofensas. Não acreditava gente. As pessoas não se conheciam, mas tinham o prazer de agredir, ferir a ferro frio. Para mim era como se fosse cara a cara. Demorava a voltar a participar da Syxt. Acho que foi um dos motivos que muitos se afastaram.
Certa vez eu demorei tanto que quando retornei, a Syxt tinha mudado de nome para Via Syxt. Eu me surpreendi. Foi tão rápido. Em minha mente é claro. Quando eu abria os tópicos, o assunto era sobre a mudança do nome. Tantas opiniões, informações que fiquei que meio perdida, tonta, sem compreender a mudança. Se errei no nome da Syxt aqui, me perdoem é que são tantos anos, que a memória falha. Mas me corrijam, quando forem opinar.
Eliana participava dos tópicos. Sempre polida em suas opiniões. Não se envolvia em troca de “desaforos”, posso dizer assim. Mantendo-me na ViaSyxt, me filiei a Comunidade PAUSA PARA O CAFEZINHO. Não me recordo à data, mas sei que já festejei bem uns dois natais e ano novo.
Nossa! Quantas pessoas boníssimas. Falando, se expressando. Olha me lembro bem que teve uma festa na Pausa para o Cafezinho, que rolou até de madrugada. No outro dia foi um tal de gente está com os pés cansados de tanto dançar. Foi demais esta festa. Não recordo bem de quem foi este aniversário. Vou deixar para Eliana, que sei que vai se recordar com melhor precisão. Sim, acho que a memória está voltando. Parece-me que foi o aniversário de Edilsa Porto.
Sim, acho que foi. Agora me lembrei. Eliana me confirme. Cleber, Conte, Japinha, Andréia, Selminha, nossa! Esta festa deu muita gente. A casa lotou. Tinha pessoas pisando umas nas outras. O som da vitrola rolava e não parava.
No outro dia foi uma confusão para limpar a mesa. Estava totalmente cheia de copos, a sala toda suja, que ninguém se habilitava limpar. Ressaca grande.
Pessoal, se querem se recordar de todo mundo que participava das nossas festas acesse o tópico “LISTA DE ANIVERSÁRIO” e mate as saudades dos nossos amigos. Este tópico foram 6.246 acessos. Imaginem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hoje, agora com o novo nome Via6 e o PAUSA PARA O CAFEZINHO com o mesmo nome, só vejo as pessoas se despedindo. Pouquíssimas pessoas participando.
Vou confessar aqui para todos o que eu sinto. Sinto que é como se estivéssemos forçados a vir na PAUSA PARA O CAFEZINHO. Assim meio que não quer nada, entendem. Todos desanimados, dando aquele alorzinho rapidinho e pronto.
Enfim... Será que PAUSA PARA O CAFEZINHO ACABOU, ESTÁ ACABANDO OU VAI ACABAR DE VEZ?
Eu fiz esta pequena retrospectiva foi por causa dos emails que eu tenho recebido dos amigos, que tem o título Boa noite Maiogs – Desabafo.
Então meus MAIOGS, o título deste tópico será BOA NOITE MAIOGS – DESABAFO,
PAUSA PARA O CAFEZINHO ACABOU, ESTÁ ACABANDO OU VAI ACABAR DE VEZ?
A Eliana que é super fantástica, meus parabéns por estar sempre nos levantando, acordando e chamando para retornarmos à Pausa para o cafezinho. Por este laço de amizade e amor que criamos é que lanço este tópico para que possamos refletir. Vamos convidar os velhos associados para juntos possamos tentar arranjar uma motivação para esta comunidade, que já teve em um tópico de 6246 acessos.
Ou então, para marcarmos a nossa festa de despedida. Mas que esta festa seja com bastante alegria. Nada de choro, mas sim de alegria. A mesa terá que estar bem enfeitada. Flores, doces, salgados, enfeites, fogos, bolos, bebidas. Que troquemos os endereços e telefones e emails.
Tipo assim. Que tivéssemos participado de uma faculdade e que o curso tivesse terminado e que teríamos que fazer nossa festa de despedida. Já que não mais nos veríamos na FACULDADE PAUSA PARA O CAFEZINHO. Eu acredito que seria mais justo com nós mesmos.
Abraços com carinho, Maria (autora do texto)
Pausa para o Cafezinho, uma Comunidade da Via6
acessando vocês terão momentos virtuais que são emocionantes e reais.
http://www.via6.com/topico.php?cid=6843&tid=179056
Maria, me emocionei com seu texto...Realmente o pessoal se dissipou um pouco na comunidade Via6. Temos uma outra comunidade no facebook, porem não temos a participação reciproca como antes. A mesma turma das festinhas virtuais do cafezinho continua com o mesmo carinho e alegria, trocamos apenas e-mails diariamente, venha participar conosco. Qual o e-mail que posso cadastra-la no grupo? bjs Andréia.
ResponderExcluir