A capacidade intelectual dos jovens de 14 anos nos dias hoje equivale aos jovens de 12 anos de 1976. Em pouco mais de 30 anos perdemos dois anos.
Uma equipe de psicólogos dos King’s College de Londres testou 800 jovens com idades entre 13 e 14 anos e compararam os resultados com testes semelhantes realizados em 1976.
Os testes objetivaram medir a compreensão de conceitos científicos, tais como volume, densidade e peso.
Bem, no resumo final da ópera, tudo que exigiu altos graus de compreensão caíram drasticamente, só para comparar, em 1976 cada 1 em 4 jovens atingiam o nível necessário, nos testes atuais, apenas 1 em 10, ou seja, caiu em mais de 50%.
Os jovens hoje não estão conseguindo lidar com informações complexas, e os psicólogos acreditam que a maior queda ocorreu entre os últimos 10 a 15 anos.
Muitas razões são exemplificadas para tentar explicar esta queda acentuada no nível de pensamento dos jovens. Primeiramente alega o cientista que houve muitas alterações nas atividades de lazer infantil. Os adventos das televisões a cabo com uma quantidade enorme de canais, jogos de computador substituíram os antigos brinquedos com ferramentas e outros mecanismos. Ainda alegam que faltam nas escolas matérias de artes, artesanatos, carpintaria, tricô, utilizar ferramentas, blocos, várias atividades que estão sendo negligenciadas.
Mais a frente, os cientistas se preocupam que cada vez menos jovens estarão seguindo a carreira das ciências, menos pesquisadores, tudo leva a crer que na média estaremos involuindo.Bem, os números comprovam, nossas crianças têm tudo para serem menos inteligentes. Chegamos ao ápice? Chegou a hora de retroceder?
FONTE:http://www.dailymail.co.uk/news/article-1080791/Dimming-How-brainpower-todays-14-year-olds-slipped-radically-just-generation.html
FONTE:http://www.dailymail.co.uk/news/article-1080791/Dimming-How-brainpower-todays-14-year-olds-slipped-radically-just-generation.html
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!