14 de set. de 2010


A hepatite C não tem vacina, mas tem cura se detectada e tratada a tempo

12 comentários:

  1. Anônimo3/8/09 19:43

    sou portador do virus da hepatite C , e até hoje,não tive que mudar muita coisa em minha vida,somente aboli o alcool e gordura em excesso,fora isso levo uma vida normal,sem grilos ou medo de qualquer coisa,estamos ai para oque dér e viér.

    ResponderExcluir
  2. É entusiasta saber que pessoas portadoras de doenças, tais como a Hepatite C é tão consciente e que procura sua avaliá-la tão bem e ter o nível de entender que tem que fazer o que é de melhor para a vida. Assim como as atitudes deste leitor. Parabéns por viver sua vida normal e tratá-la tão bem, no que se refere ao controle do excesso. Maria

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã fez 2 vezes exames contra a hepatite c e deu que tem o que devo fazer????bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Mika,

    Qual estado vocês estão?

    Você já ouviu falar na FIOCRUZ? Caso sim. Entre no site da FIOCRUZ e lá tem várias matérias sobre a hepatite C e até mesmo (talvez!) indicações dos locais que fazem o acompanhamento. No estado da Bahia eu saberia lhe informar. Mas não deixe de procurar os caminhos para seguir o tratamento.
    Sued

    ResponderExcluir
  5. Suedmar, obrigada por você ter juntado-se a nós nesse alerta da hepatite C.

    Como trata-se de uma doença silenciosa, a informação pode fazer toda a diferença na vida dos milhões de infectados que desconhecem seu diagnóstico: pode salvá-la.

    Agradeço por todas as pessoas que, motivadas por seu blog, realizarem o exame, descobrirem a doença e tenham, assim, a chance de tratá-la a tempo.

    Boa sorte no concurso!


    Mika, neste site há uma relação de especialistas (públicos e particulares) que sua irmã pode procurar:
    <a href="http://hepato.com/p_onde_tratar/port_medicos_hospitais.html>Grupo Otimismo - Onde tratar.</a>
    Não deixem de fazer isso! Quanto antes for feito o tratamento, melhores as chances de cura.
    Qualquer coisa, vocês me acham no blog Animando-C.

    Abraços,
    Flor

    ResponderExcluir
  6. Ana obrigada pelo carinho para com o Blog. Seu trabalho é incentivador e tudo que é relacionado a saúde é muito importante para população tomar conhecimento. Muitos tem a doença mas não se dão conta. Também quero agradecer por deixar o site aqui onde as pessoas poderão se informar. Obrigada mesmo! Abraços Suedmar (Maria)

    ResponderExcluir
  7. OI ANA ESTOU GRAVIDA E DESCUBRI AGORA QUE ESTOU COM HEPATITE C ESSA DOENÇA PASSA PARA O BEBÊ ME RESPONDA VOU DEMORA PARA IR NO MEDICO OBRIGADA.ESTOU APAVORA COM ESSA DOENÇA.ESTOU DE 12 SEMANAS.

    ResponderExcluir
  8. Li uma matéria que diz que "... A transmissão vertical (de mãe para filho durante a gravidez e parto) da hepatite C é mais rara: cerca de 5%. "
    Olá leitura, não demore de procurar um obstetra para fazer seu pré-natal e relatar sobre a hepatite c. Tenho certeza que melhor orientação para uma gravidez tranquila e sádia virá dele. Ele lhe dará toda a orientação e poderá encaminhar você a um centro especializado no acompanhamento da sau Hepetatie C. Feliz gravidez. Suedmar

    ResponderExcluir
  9. ana,tu é uma flor mesmo,tenho lido todos os teus conselhos,dicas,otimismo etc....tenho 44 anos e descobri faz 18 meses,consegui tratar com interferom e ribavirina apenas 4 meses pq os efeitos colaterais me deixaram muito debilitada..mas tenho muita fé nunca penso q vou morrer disso rsrs♥ana confesso q tu foi a melhor coisa q eu li dpois de dias e horas na frente da net,finalmente chegue até teu santo otimismo e juro minha vida mudou muito.obrigado um mihlão d vzs por existir♥meu e-mail para qm qzer trocar duvidas ou simplesmente ser meus amigos um abraço a todos q compartilham este C comigo!!

    ResponderExcluir
  10. eu luiz estava c/hepatite c e graças a deus e nossa sra aparecida e hj estou curado sem tomar nenhum medicamento e por outro lado nao deixei de tomar minha pinguinha c/semente de sucupira,portanto desconfio que abaixo de deus e nossa sra aparecida,talvez a semente com pinga tenha ajudado a exterminar o virus,s.j.dos campos 30-11-2012

    ResponderExcluir
  11. anônima, eu descobri recentemente te um mes que estou com o virus da hepatite C começei o tratamento te um mes e estou apavorada que começei o tratamento errado era para tomar quatro comprimido de 12 em 12 e so estava tomando 2 comprimidos estou muito nervosa pois não sei o que pode acontecer daqui para frente pois começei a tomar a dosagem certa tem um dia hoje.
    preciso de mais informações.

    ResponderExcluir
  12. Eu sugiro que procure seu médico para ele avaliar sobre o seu tratamento, que você acredita que está errado. Tome correto a partir de e volte ao médico. É importante seguir correto a prescrição. Esse é o meu entender. Abços Suedmar

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante!