Desde 2009 não dispomos de um container apropriado para depositarmos noss lixo que diariamente é jogado no solo pelos moradores das ruas adjacentes a 1a. Travessa Alameda Bons Aires - Candeal - Salvador, que tem como ponto de referência a 1a. à direita da Alameda Bons Aires, atrás do Colégio Luis Viana - 1a. Travessa Alaneda Bons Aires.
As fotos acima mostram o local onde é jogado o lixo, diariamente, prejudicando o solo. Não há uma casa de lixo apropriada ou um container. Qualquer tipo de resíduo é depositado no solo e os animais espalham o lixo pelo asfalto e quando chove, a água da chuva, que desce a ladeira carrega o lixo. A noite ratos se misturam aos animais que vão em busca de comida.
E o meio ambiente como fica?
A Limpurb não dá nenhuma alternativa e nenhuma solução para os moradores não depositarem o lixo no chão. Por várias vezes foi solicitado da limpurb a colocação, de no mínimo dois container. Já com número de protocolo, ligamos, ligamos e a informação é sempre a mesma. Estão avaliando.
Esse fato já vem ocorrendo ao longo dos anos e esse ano está se repetindo.
O pedido deste ano começou em junho de 2013.
Ocorre que há mais de quinze dias, uma empresa deixou um container com menos da metade de entulh, entendendo os moradores que o container seria da limpurb e apropriado para colocar lixo, os foram jogando seus sacos de lixo.
A limpurb, por sua vez, não retirou o lixo de dentro deste grande container e o lixo se acumulando. Hoje já é uma montanha de lixo, com um cheiro muito forte e nenhuma solução foi dada pela limpurb. Não está fácil de encontrarmos o proprietário do container já que no container não tem telefone e nome da empresa.
Quem irá retirar o lixo?
É um dano a saúde e ao meio ambiente. Alguém tem que dar uma providência.
Até quando ele ficará lá?
É um dano a saúde e ao meio ambiente. Alguém tem que dar uma providência.
Até quando ele ficará lá?
Como não temos respostas para as perguntas, denunciar nas redes sociais é a melhor alternativa.
Esta é a nossa situação hoje.
Container cheio de lixo fétido e sem solução.
Esse é o único lixo retirado pela limpurb, porgue está no chão.
Até quando ficará esse lixo fétido? E a saúde pública fica no lixo?
Após denúncia na TV Bahia, no dia 22/10/2013, no dia seguinte a Limpurb retirou o container (que estava mais para uma caçamba). O lixo os meninos da rua atearam fogo em razão da imensa quantidade de ratos e do fedor muito forte.
ResponderExcluirAgora falta resolver o problema do lixo no chão. Vou continuar junto a Limpurb encontrar uma solução.
ResponderExcluir