Finalmente a vacina contra o HPV chegará a população mais carente. Ela é tão esperada, já que a população de baixa renda não dispões do valor que é cobrado hoje pelos laboratórios particulares que está em média de R$350,00 (trezentos e cinquenta reais) a R$380,00 (trezentos e oitenta reais).
Sou da opinião que a vacinação contra o HVP també seja estendida aos meninos, com idade de até 21 anos ou até mais, caso seja aplicável e nos casos de homens na idade adulta que tem uma vida sexual bastante ativa.
O índice da contaminação pelo HPV tem sido alarmante. Segundo Vanessa Grazziotin, Senadora (PCdoB-AM) procuradora da mulher no senado federal, em sua matéria do último dia 16/04/2013 "Vacina contra o HPV é um direito da mulher, por Vanessa Grazziotin" (fonte e crédito da matéria: veiculada no site AGÊNCIA PATRICIA GALVÃO - link http://www.agenciapatriciagalvao.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4647&catid=44 )
Em sua matéria, relata a senadora que o HPV é responsável também por câncer de pênis, ânus e de vulva. Cita ainda a senadora que "... Há muito tempo as parlamentares da bancada feminina no Congresso Nacional lutam para que essa prevenção à saude das mulheres e de homens seja realidade em todo o País. O primeiro projeto foi apresentado por mim em 2007 na Câmara dos Deputados, sob o número 164. Em seguida, a então senadora Ideli Salvatti apresentou outro projeto de igual teor, sob o número PLS 51/2007.
Devemos comemorar esse trabalho do Ministério da Saúde e lutarmos para a extensão da vacinação aos meninos e homens na idade adulta.
Fonte da informação que a vacina será de graça - http://odia.ig.com.br/portal/rio/informe-do-dia-vacina-contra-hpv-1.574889 - Informe do Dia: Vacina contra HPV dia 23.04.2013 - POR Fernando Molica
Suedmar / Blogueira
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!